quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

NATAL É QUANDO O HOMEM QUISER

NATAL É QUANDO O HOMEM QUISER

Mas será que há homens querem mesmo viver e sentir o Natal?
Como Cristãos temos que assumir os seus valores e princípios. De entre estes lembramos, nesta época, particularmente, TODOS OS HOMENS NASCEM IRMÃOS, porque Todos Filhos de um mesmo Pai.
Será que aqueles que foram, injustificadamente e sem qualque fundamento, afastados dos serviços, que estão impedidos de trabalhar, que estão numa verdadeira situação de "desemprego" mereciam que os "seus" irmãos (aqueles que tomaram a decisão de os afastar) lhes fizessem isto?
Como é possível que irmãos tomem decisões que, objectivamente, visaram, em concreto, aqueles que foram afastados dos serviços, sem que para tal tenham apresentado qualquer fundamentação e/ou justificação?
Será que neste mundo Cristão alguns irmãos estão dotados de poderes superiores aos dos outros, permitindo-lhes o cometimento de autênticas arbitrariedades?
Continunando a raciocinar como Cristão e porque estamos em época de Natal, não será ocasião, para aqueles que tomaram a decisão de propor e remeter para a situação de disponíveis, profissionais competentes, dedicados e empenhados, de repensar essas mesmas decisões e corrigirem os erros?
Se tiverem a humildade necessária e suficiente devm, primeiro meditar sobre o que fizeram e depois imaginarem o sofrimento que causaram aos seus irmãos visados.
Se outra possibilidade não tiverem ou não quiserem ter, pelos menos, criem condições para que os seus Irmãos (os disponíveis/excedentários) mereçam um acolhimento semelhante ao do Filho Pródigo. Mas tenham presente que aqueles que foram afastados não foram eles que tomaram a iniciativa de se afasatar.
OS FILHOS (não) PRÓDIGOS À CASA (aos serviços) QUEREM VOLTAR. A assim recuperar a sua dignidade enquanto cidadãos e enquanto profissionais.
FELIZ NATAL.
Autor João Carrilho