quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AUDIÊNCIA

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS MOBILIZADOS


Estrada do Caldeiro, 11

7100- 069 ESTREMOZ

Telef.: 268 322 398

Telem.: 962 697 060



INFORMAÇÃO



O Concelho Permanente da Conferência Nacional dos Mobilizados será recebido amanhã, dia 4 de Dezembro de 2009 pelas 16H00 pelo Senhor Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

A Conferência Nacional dos Mobilizados é um movimento que procura agregar todos os Funcionários Públicos colocados em situação de mobilidade especial (mais conhecidos por disponíveis).

Esta reunião tem como objectivo a retoma da actividade laboral por parte do Funcionários do Ministério por duas ordens de razões:

1.ª- porque o seu afastamento dos serviços causou prejuízos, alguns irrecuperáveis, para os Agricultores o que conduziu a uma diminuição da actividade agrícola. O que conduziu ao aumento de importações; e,

2.ª- porque os Funcionários foram colocados em situação de mobilidade especial com base em processos ilegais tal como concluiu a Provedoria de Justiça.

Estão, também, a ser admitidos novos trabalhadores para o Ministério da Agricultura para funções que alguns dos Funcionários colocados em situação de mobilidade especial poderiam desempenhar na perfeição e com custos inferiores para o Estado.

Os Funcionários do Ministério da Agricultura mantendo o vínculo à Administração Pública, sendo detentores de saberes e competências reconhecidas e estando a receber 2/3 do vencimento reclamam, tão só, o direito ao trabalho. O que demonstra uma vontade inequívoca de contribuir para a diminuição do deficit.

Estremoz, 3 de Dezembro de 2009

Pel’O Conselho Permanente,

João José da Rosa Carrilho

(Telem.: 962616007)

1 comentário:

AJPM de ETZ disse...

Não seria de interesse inserir no blogue um resumo dos Resultados da Reunião? Penso que certamente sim.
Eu por exemplo já nem não sei se estou mobilizado se desmobilizado. Uma coisa sei! Estou ao sabor das arbitrariedades da corja que está no poder neste País.