quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 ESTÁ A CHEGAR AO FIM

E os Funcionários Públicos que foram injustamente afastados sem a mínima fundamentação vão passar para 2010 numa situação de humilhação pública.


Aqueles que decidiram e contribuiram para o seu afastamento colocaram-lhes o rótulo de incompetentes, de inservíveis, de dispensáveis de tudo in... que a imaginação dos conhecedores da situação quiserem e/ou puderem imaginar.

Mas estes dedicados, zelosos, competentes Funcionários Públicos não se deixarão abater por comportamentos injustos e desumanos praticados de forma a tingir-lhes também a sua dignidade.

Jamais se deixarão abater por mais brutais que sejam as decisões que contra eles quiserem tomar.

Não se deixarão abater por semelhantes baixesas.

A sua auto-estima será suficientemente forte para ultrapassar a situação em que outros, que se escondem, os querem colocar.

Jamais se deixarão humilhar. E certamente em 20010 recuperarão a sua dignidade enquanto cidadãos e enquanto profissionais.

Sabedores e conhecedores de que a razão lhes assiste e está do seu lado, confiam que justiça lhes será feita.

Conscientes do seu saber e da sua competência sabem e para isso também estão disponíveis que Portugal e os Portugueses podem contar com eles.

Sabem que com o seu trabalho os seus conhecimentos, os seus saberes e a sua competência, convenientemente enquadrada numa Administração Pública ao serviço dos Portugueses e de Portugal terá muito a ganhar com o seu regresso aos serviços.

Fortalecidos na Fé que enche os seus corações e animados por uma Esperança renascida (o Natal é época de renovação) estão certos que os erros que para com eles alguns que tentaram esconder-se no anonimato, cometeram serão corrigidos em 2010.

O ânimo é forte e sai fortalecido nesta época de comunhão e da festa da família.

Por isso acreditam que há mais vida para além do déficite. Que há mais vida para além da inveja. Que há mais vida para além da subserviência.

Que no fundo no fundo há mais vida para além da maldade que invadiu espíritos fracos ou enfraquecidos pelas circunstâncias em que quiseram ser envolvidos.

SÓ HÁ FELICIDADE SE O HOMEM CONSEGUIR MANTER A SUA INDEPENDÊNCIA.

E isso foi já conquistado, se alguma vez a perderam, por todos aqueles que foram injustamente afastados dos serviços a que dedicaram toda uma vida.

O caminho vai continuar a ser percorrido. E depois de fortalecido será imparável até à reposição da JUSTIÇA.

Sem comentários: